domingo, 31 de agosto de 2008

Blog Day 2008 !!!!

Opa, cheguei meio tarde hoje, mas ainda em tempo!
Assim como fui indicado no Blog Day, sou diretamente intimado a participar.

Blog Day 2008

Como funciona? "Bloggers de todo o mundo farão um post a recomendar a visita a novos blogs (5), de preferência, blogs de cultura, pontos de vista ou atitude diferentes do seu próprio blog. Nesse dia, os leitores de blogs poderão navegar e descobrir blogs desconhecidos, celebrando a descoberta de novas pessoas e novos bloggers."

  • Omedi: Este é um blog que dispensaria indicações pois já tem sua "fama" consolidada. Mas como o objetivo não é esse, então vale sua visita a este blog que aborda diversos assuntos interessantes, e que muitas vezes me faz perder horas de serviço com os joguinhos em flash que ele posta. Só não acreditem nos posts de críticas sobre filmes!! hehe.
    Assim como Rodolfo Castrezana me indicou, me sinto na obrigação de retribuir a gentileza.

  • Mataleone: O Mataleone talvez seja conhecido de uma parte das pessoas que já foram, ou ainda é, viciadas no jogo Counter Strike. Foi ele o criador da fase CS Rio em que o cenário era uma favela do Rio de Janeiro. O tempo passou e Mataleone mantém um blog sobre montagens, sendo essas criadas pelo próprio ou de terceiros. O foco principal do blog, assim como o FatHeroes são as imagens dos "gordinhos", são montagens ou criações de personagens que ele denomina "untooned", ou seja, personagens de desenhos, cartoons que ele transforma em personagens reais, com aparência e texturas reais. Em fim, confiram com seus próprios olhos.

    Errata: Opa! pessoal, erro meu, pois eu jurava que tinha lido em algum comentário do blog do Mataleone que era o mesmo do CS Rio! Desculpem, o Mataleone desse blog é outro, porém não menos talentoso, aliás até mais pelo que parece, apesar de trabalhos distintos. Fica aqui então minhas desculpas! Visitem o blog do Mataleone, vale a pena!

  • Séries e etc: Este é um blog coletivo e que está sempre trazendo notícias sobre as famosas séries televisivas. Eu como um apreciador de várias séries, não poderia deixar de indicar esse blog. Conheci o blog há pouco tempo mas já faz parte de minhas leituras e visitas diárias. Se você é também desses que ficam contando os dias para assistir os episódios de determinada série, entre e confira o blog!

  • Digital Drops: Mais um blog que já tem uma sólida história. O blog aborda, principalmente, a tecnologia em eletrônicos e a cada dia nós presenteia com novidades muito interessantes no mundo da tecnologia. Objetos de desejo, de inspiração, protótipos, conceitos que mostram a que ponto está a tecnologia no mundo. Se você gosta do tema e de muitos gadgets encontrou seu lugar!

  • Marvel Notícias: Apesar do Blog Day apoiar indicações de blogs que possuem assuntos diferentes do seu (no caso, o meu) blog, resolvi que teria que indicar este blog para os visitantes do FatHeroes e também os que estão chegando aqui por outros blogs. O Marvel Notícias é um blog que relaciona um verdadeiro acervo sobre a Marvel, disponibiliza além de notícias especializadas, também tutoriais, downloads, informações específicas e muito mais. Uma verdadeira mini-enciclopédia Marvel.
  • sábado, 30 de agosto de 2008

    Space Ghost - FatHeroes


    Wikipédia:
    Space Ghost era a metade de uma série animada televisiva chamada Space Ghost & Dino Boy, criada pela Hanna-Barbera; foi exibido pela primeira vez nos EUA pela CBS em 10 de Setembro de 1966. A série consistia em um episódio do Dino Boy e um do Space Ghost, aonde o herói combatia vilões espaciais, com ajuda de dois adolescentes, Jan e Jace e de um macaco chamado Blip. A série terminou em 7 de Setembro de 1968.

    O design da série foi feito pelo cartunista Alex Toth.

    Space Ghost retornou em 1981 com novos episódios dentro de um segmento da série Space-Stars. A série durou um ano.

    O personagem Space Ghost foi revivido para estrelar um talk show, Space Ghost de Costa a Costa, em 1994 no Cartoon Network. Seus assistentes eram os outrora vilões Zorak (um louva-deus gigante que era o tecladista e líder da banda do programa) e Moltar (uma criatura de lava dentro de uma armadura metálica que faz a edição do programa), e ocasionalmente outros vilões também auxiliavam, sendo Brak o mais popular. O programa, assim como Cartoon Planet, era uma paródia de programas de entrevista noturnos como David Letterman ou Jô Soares. Entre as celebridades entrevistadas por Space Ghost estão Beck, Timothy Leary, os Ramones e Matt Groening. O programa usava um humor absurdo e surreal. O programa continuou em 2004 como a atração mais antiga do bloco de animação adulta Adult Swim.

    ... [continue lendo]

    Nota: Nunca fui muito fã do Space Ghost[bb], achava o desenho meio estranho também. Mas sempre achei legal esse "bracelete" ou acessório que ele usa no braço com os botões e que fazia soltar os raios e tal. Lembro de ter visto pela primeira vez no Cartoon Network esse talk-show com Space Ghost. Na época nem entendia direito o que era aquilo, e pensava que era ainda o desenho, e talvez por isso tenha parado de assistir, o pouco que eu costumava assistir. Ah sim, claro, eu também achava aquele macaco (Blip) muito chato!!

    Fui procurar o site da Hanna Barbera pra complementar o post e me deparei com esse site nacional da Hanna Barbera! Isso não pode ser oficial!!! hehe.
    Compare Preços de: Bonecos da Hanna Barbera

    quarta-feira, 27 de agosto de 2008

    Jogo de luta cancelado da Marvel

    O contrato de parceria em produção entre a Electronic Arts e Marvel Entertainment terminou em Janeiro de 2008 e, pelo que parece, não foi refeito já que uma série de projetos foram cancelados.
    Como alguns já estavam em fase avançada de desenvolvimento, surge agora na internet um vídeo que mostra um pouco de um game de luta que estavam preparando.

    O vídeo por ser um projeto inacabado, pode parecer meio estranho, travar em alguns momentos. Não se sabe a que ponto realmente estava o desenvolvimento, mas pelo vídeo da pra perceber como seria o ambiente do jogo.


    Nota: É, realmente uma versão final, acrescidos outros heróis além daqueles que são listados em uma espécie de menu do jogo, poderia ser algo interessante. Mas estou na espera mesmo é do Marvel Ultimate Alliance 2: Fusion!!! :)
    Uma coisa que reparei no vídeo, quando o personagem mostrado era o Capitão América (que está na enquete do blog! Participem), é que não vejo o motivo de colocar um personagem cujo "poder" é uma força maior que o normal, agilidade e tal, conseguir dar um salto duplo!! Entende? No ar consegue dar mais uma impulsão!!! Pode ser herói, ser fantasioso, mas fica um tanto estranho.

    terça-feira, 26 de agosto de 2008

    Iron Man - Mark 2

    A Hot Toys irá lançar a réplica em escala 1:6 da armadura MARK-2 do Homem de Ferro[bb]. A MARK-2, para quem não lembra, é a 2ª armadura produzida por Tony Stark, toda cromada até chegar na MARK-3 (vermelha e dourada).

    A action-figure vem equipada com LEDs que acendem os olhos da máscara, os repulsores nas palmas das mãos, e o Arc-Light no peito da armadura (que mantém Tony Stark vivo). Além disso, a máscara abre revelando o rosto do Tony Stark, ao contrário da réplica da MARK-3 onde vinha em conjunto uma outra peça, a cabeça, para que se trocasse pelo capacete.

    O kit ainda contará com um acessório do Arc-Light em uma caixa de "vidro" (caixa visível), justamente como Pepper Potts fez para Tony Stark.


    Assista um vídeo mostrando a MARK-3 da Hot Toys, e seus incríveis 36 pontos de articulação, medindo 30 cm de altura com uma pintura do tipo metalilzada.

    Via Blog de Brinquedo > via Toysrevil's

    Nota: Essa figura de ação é muito prefeita em todos os detalhes. Imagina isso na sua frente, com 30 cm, pintura impecável, é capaz que você nem lembre a grana que gastou nisso!

    segunda-feira, 25 de agosto de 2008

    Festival Mighty Muggs

    Em um post passado comentei e mostrei os novos Mighty Muggs versão G.I. Joe (Comandos em Ação).
    E como prometido, estão aqui os Mighty Muggs da Marvel, feitos pela Hasbro.
    Veja os heróis Marvel abaixo:

    (wolverine%2C homem de ferro%2C thor%2C hulk) [bb]

    A Hasbro também fez alguns, poucos, vilões da Marvel.
    Confira:

    (galactus%2C octopus%2C dr doom) [bb]

    Os bonecos Mighty Muggs são feitos em vinil, material bastante resistente e reciclável, medindo 6" (15,24cm) de altura. Parecem pequenos, mas veja esse vídeo onde o colecionador mostra os bonecos e dá para ter uma idéia do tamanho quando ele está segurando com as mãos.

    Mas o mais interessante, é a oportunidade que a Hasbro dá para que possamos criar nossos próprios Mighty Muggs. Ela vende uma versão toda em branco (Blank White) e outra toda preta (Blank Black) para que você possa pintar o personagem que quiser!! E assim, podendo criar personagens da DC que a Hasbro não faz, além de muitos outros.
    Veja esse vídeo com uma coletânea de personagens criados a partir de um boneco Blank.

    Nota: Volto a repetir que acho esses Mighty Muggs uma das Figuras de Ação mais legais pela sua simplicidade de formato e o modo como representam os heróis. Mas a Hasbro não faz apenas heróis Marvel, ela também representa os personagens de Indiana Jones e Star Wars.
    Sobre os bonecos pintáveis ou editáveis, é bem interessante mas é válido a pessoa saber criar e adequar, ou melhor dizendo, é bom a pessoa saber desenhar e pintar mesmo!
    Algum dia ainda vou ter algum desses. :)

    sexta-feira, 22 de agosto de 2008

    Wolverine - FatHeroes


    Wikipédia:
    Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk #180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, tendo sido criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o monstruoso Wendigo. Completamente misterioso, a única coisa que se sabia dele (além da fúria animalesca e coragem descomunal que o levaram a entrar em uma luta contra nada menos que o Hulk e um monstro), é que era um agente secreto do governo canadense.

    Ele seria um personagem facilmente esquecido se o argumentista Chris Claremont e o desenhista Dave Cockrum não decidissem por integrá-lo aos seus Novos X-Men. Assim, o mutante canadense juntou-se ao grupo de novatos convocado às pressas para resgatar os pupilos originais do Professor Xavier, capturados por Krakoa, a Ilha Viva. A partir daí o nome Wolverine passou a estar definitivamente ligado à equipe.

    Com poderes não muito bem explicados pelos roteiristas iniciais, graças a popularidade do personagem, aos poucos eles foram sendo desvendados: seu principal poder mutante é o chamado fator de cura, dom que lhe permite curar-se de qualquer ferimento ou envenenamento rapidamente, por mais mortal que este seja, através de uma imensa capacidade de regeneração celular. Também se especula que esse poder diminua seu envelhecimento, fazendo com que sejam feitas referências a aventuras na Segunda Guerra Mundial e até nos tempos do Velho Oeste (ambientadas em comunidades rurais canadenses). Depois se contou que seu arquiinimigo Dentes-de-Sabre possui o mesmo fator de cura.

    ... [continue lendo]

    Nota: Acho difícil encontrar alguém que não goste do personagem do Wolverine[bb] (salvo aqueles fanáticos por DC). É figurinha carimbada em jogos, series animadas e tal, mas até hoje não representaram ele tão furioso como nos quadrinhos. Pelo menos não que eu tenha visto.
    Agora está em fase de pós-produção o filme X-Men Origins: Wolverine, que eu acredito que vai ser melhor que a trilogia dos X-Men tudo. E tem também uma série animada nova chamada Wolverine and the X-Men que o canal Jetix fez uma pré-estréia no dia 16 de agosto, às 19h30. A exibição semanal começou no dia 18, de segunda à quinta, às 15h30. No torrent canal por assinatura mais perto da sua casa! :)

    Participem da Enquete!! Ajude a escolher o próximo herói FatHeroes.

    quinta-feira, 21 de agosto de 2008

    Enquete - FatHeroes

    Pessoal, estou criando esta enquete para que possam votar em qual destes 4 heróis vocês gostariam que fosse transformado em FatHeroes!


    Para votar, a enquete está na coluna laranja à direita do blog (logo abaixo de Top Comentaristas).

    Ao final da enquete, o herói mais votado será então adiposado criada a versão FatHeroes.

    Paticipem!

    quarta-feira, 20 de agosto de 2008

    Wolverine SubCast

    Em um post antigo, eu havia comentado sobre os bonecos de vinil Mighty Muggs. Hoje venho mostrar os bonecos SubCast feitos de poliresina com um visual estilizado do Urban Vinil.

    Confira a versão do Wolverine[bb] encontrado na Sideshow Collectibles.


    As figuras SubCasts são baseadas na arte do grande designer de brinquedos miQ Willmott do estúdio TWEEQiM.
    O Wolverine SubCast tem 26,67 cm de altura (10,5") e pesa aproximadamente 2,27 kg.
    Confira mais imagens no site da Sideshow Collectibles e em tamanho maior e outras posições.

    Nota: Eu acho esse tipo de figura, ou boneco, mais interessante que aquelas ditas normais dos personagens. Acho que é porque possui um visual diferenciado e mais para caricato do herói. Mas não significa que eu não goste das normais também, claro.
    Em tempo, ainda continuo preferindo os Mighty Muggs por ser um formato mais simples e que torna a adaptação dos heróis um pouco mais complicada, já que são limitadas.

    terça-feira, 19 de agosto de 2008

    Batphone

    Quando haviam problemas em Gotham City, na série de TV em 1960, o Comissário Gordon utilizava um telefone[bb] vermelho especial para chamar o Batman.

    E não é que o site Red Hot Phones está vendendo uma réplica deste telefone!


    O telefone tem como característica principal apenas receber chamadas, mas pode fazer chamadas se conectado a um sistema de discagem especial entre outras formas, também vendidas no site.
    O Batphone possui 3 modos de toque: campainha normal, campainha incluída mas desconectada, e sem campainha com apenas a luz vermelha piscando (BatSignal).

    O telefone custa $122,00 na Red Hot Phones, e segundo o site eles fazem entregas internacionais (worldwide), e se você mora nos EUA o frete é grátis.

    Nota: O interessante, além do telefone, é que esse site só vende telefones vermelhos!! :)
    Compare Preços de: Telefones, Celulares, Smart Phones

    domingo, 17 de agosto de 2008

    Hero War - Second Impact

    Vocês já viram o primeiro vídeo Hero War - Batalha dos Heróis, alguns posts abaixo.
    Agora deixo a segunda parte dessa divertida animação em flash com diversos heróis saindo no tapa, cada um com sua especialidade.



    Nota: Essas animações são muito legais, é tanto herói diferente que as vezes a gente fica tentando lembrar quem é quem e acaba perdendo de vista outros. É ação o tempo todo. Bem divertido. Esse vídeo já possui uma concentração maior de heróis japoneses.

    sábado, 16 de agosto de 2008

    Fantomas - FatHeroes


    Memory Chips:
    Há muito tempo atrás no misterioso continente chamado Atlântida, um sacerdote espalhou o medo em sua época adotando o nome de Doutor Morte. Os sacerdotes de Atlântida criaram Fantomas o Guerreiro da Justiça para lutar contra este vilão.
    Muitos milênios se passaram até que um dia o Dr Steel, um cientista renomado, juntamente com a menina Marie, seu filho Terry e seu ajudante Gabi, encontram um caixão com a seguinte incrição:
    Há cada 10.000 anos um grande mal ameaça a Terra e somente o guerreiro que está no esquife poderá vencê-lo. Para despertá-lo era preciso derramar água em seu corpo e Marie faz isso. A partir daí renasce Fantomas o Guerreiro da Justiça.
    Fantomas é uma caveira que veste uma capa e leva em sua mão uma clava dourada que dispara raios e se move de acordo com sua vontade. Fantomas possui uma força espantosa, capacidade de voar, corpo de metal indestrutível e pode entre outras coisas: viajar entre dimensões, controlar tempestades e criar terremotos. Sua fraqueza é a desidratação de seu corpo o que o levaria a imobilidade total.

    Fantomas é uma criação de Takeo Nogamatsu no ano de 1967. Foi exibido no Brasil entre 73/84 pela emissora Record, com distribuição da Trans-Global, versão brasileira Cinecastro e um total de 52 episódios.

    ... [continue lendo]

    Nota: Fantomas foi escolhido pela Ariane do blog Templates Novo Blogger, um blog com várias dicas para você criar, modificar e turbinar seu blog! Como forma de agradecimento pela ajuda prestada diretamente, além das dicas do blog, para que eu pudesse dar vida ao blog FatHeroes, resolvi deixar que a Ariane escolhesse um herói para ser transformado em versão FatHeroes.

    "Para despertá-lo era preciso derramar água em seu corpo". Convenhamos que essa técnica é um tanto quanto conhecida e eficaz para despertar alguém. Já tentou jogar um pouco de água em alguém que está dormindo para despertá-lo?!! :)

    Inevitable Alliance (com bonecos da Marvel)

    Se você procura um exemplo de persistência, criatividade e paciência, pode-se dizer que Christopher Lauto é a pessoa indicada!

    Ele juntou nada mais nada menos que 3.000 fotos de situações (planejadas e dirigidas pelo próprio), muitos bonecos, "efeitos especiais", e um ano após muito trabalho (imagino eu) ele cria uma animação em stop-motion (imagens quadro a quadro que criam os movimentos) que merece atenção e parabéns!

    A sinopse pode ser resumida em uma batalha épica entre os membros (heróis vs vilões) da Marvel, mas que guarda uma certa surpresa no final do vídeo e que corresponde ao título da animação. A Inevitável Aliança.
    Veja o vídeo:

    ... vi antes no Omelete

    Nota: Antes de tudo queria dizer (na verdade não queria) que a princípio vai parecer ser uma coisa extensa e tosca! Mas tenha certeza que não é! Vale assistir o vídeo todo.

    Caramba!! Haja paciência. Mas realmente, quem curte esse tipo de coisa (cinema, desafios, heróis,...) faz isso na maior boa vontade, e deve sentir-se orgulhoso quando vê o resultado.
    Ah! E tem mais! Ele divulga que, por causa dos pedidos do público, está providenciando uma sequência com os heróis da DC e mais heróis Marvel.

    Compare Preços de: Bonecos Marvel, Bonecos DC

    sexta-feira, 15 de agosto de 2008

    Banco Imobiliário do Super-homem

    Você é daquelas pessoas que tentam, de alguma forma, não se desligar de algumas atividades da infância? Ainda gosta de jogos de tabuleiro? É nerd o bastante para adquirir um desses?

    Então foi criado para você o Banco Imobiliário do Super-homem! Baseado em Superman Returns[bb] (o último filme de 2006).


    O jogo leva você a formar parceria com o homem de aço em combate ao crime e seu arqui-rival Lex Luthor. Com peças como a bota do super-homem, o globo do Planeta Diário, símbolo do super-homem, óculos do Clark Kent e uma Kriptonita. O jogo ainda conta com um modo de velocidade de jogo para 60 minutos, mas que mantém a mesma diversão.

    O site Gadgets and Gizmos está vendendo por $29,99. Mas ao que tudo indica, não faz entregas internacionais.

    Nota: Acho que Banco Imobiliário[bb] é o jogo de tabuleiro mais bem sucedido de todos os tempos. Claro, não vou comparar com Xadrez e afins. Mas é o jogo que mais sofreu "mutações" de tema. Em uma rápida pesquisa, veja quantos jogos Banco Imobiliário diferentes dá para listar aqui:

    Banco Imobiliário normal, Banco Imobiliário Rosa (para garotas), Banco Imobiliário dos Beatles, Banco Imobiliário Nintendo (com Mario e Donkey kong), Anti-Monopoly (Banco Imobiliário para Comunistas), Banco Imobiliário de Luxo (réplica do jogo de 1935), Photo-opoly (Banco Imobiliário personalizável, com suas fotos), Banco Imobiliário com Cães, Banco Imobiliário com Gatos, Banco Imobiliário com Cavalos, Banco Imobiliário com Cartão de Débito Eletrônico, Banco Imobiliário Elvis Presley, Banco Imobiliário Harley-Davidson, Banco Imobiliário Piratas do Caribe, Banco Imobiliário do Bob Esponja, Banco Imobiliário da Disney, Banco Imobiliário dos Transformers, Banco Imobiliário do Homem-Aranha 3 (...)

    Isso tudo em uma rápida pesquisa! São muitas variações ao longo de muitos anos de sobrevivência.
    Eu só joguei o clássico mesmo, e acredito que continue sendo o melhor de todos. Mas não dá para negar que se quiser variação de jogo, é um prato cheio!

    quinta-feira, 14 de agosto de 2008

    Hero War - A Batalha dos Heróis

    Pra quem gosta de super-heróis não pode deixar de ver essa animação criada pelo pessoal do site Igor Colares.

    Eles colocaram vários hérois redesenhados em um estilo próprio e que ficou muito bacana.
    Confira a animação e divirta-se tentando identificar os heróis.



    Nota: O interessante é que vários heróis que estão na animação provavelmente estarão aqui na versão FatHeroes

    quarta-feira, 13 de agosto de 2008

    Filme do Ultraman

    Depois da imagem do Ultraman FatHeroes, acabei lembrando do novo filme que está para sair em 13 de Setembro de 2008 (no Japão). Lançamento internacional ainda não é previsto.


    Com o título original de Dai Kessen! Chou Ultra Hachi Kyodai (A grande batalha! Os 8 Super Irmãos Ultra), o filme vai reunir 8 Ultras e entre esses 4 já apareceram oficialmente nas telas do Brasil.

    O Ultraman original (de 1966), Ultra Seven (1967), Ultraman Jack (da série O Regresso de Ultraman, 1971) e Ultraman Tiga (1996) vão unir forças com os inéditos no Brasil Ultraman Ace (1972), Dyna (1997), Gaia (1998) e Mebius (2006). Todos serão vividos pelos atores originais: Susumu Kurobe (Hayata/ Ultraman), Koji Moritsugu (Dan Moroboshi/ Ultra Seven), Jiro Dan (Hideki Goh/ Ultraman Jack), Keiji Takamine (Seiji Hokuto/ Ultraman Ace), Hiroshi Nagano (Daigo/ Ultraman Tiga), Takeshi Tsuruno (Shin Asuka/ Ultraman Dyna), Hiroshi Yoshioka (Gamu Takayama/ Ultraman Gaia) e Shunji Igarashi (Mirai Hibino/ Ultraman Mebius).

    O interessante é que, com esse filme, os atores de cada Ultra, além de vários outros atores que participaram da série no decorrer das mesmas, irão retornar (de alguma forma, já que estão todos em idade avançada). E ainda terá Hiroshi Nagano (nome principal do filme), astro da banda V6, que cantou a abertura original de Tiga e também o tema desse novo filme, a canção Light in your heart.

    Dirigido por Takeshi Yagi, o longa foi orçado em 500 milhões de ienes - cerca de 4,69 milhões de dólares - , um orçamento bastante modesto para os padrões hollywoodianos, mas que é razoável para um longa japonês desse gênero. As filmagens foram realizadas em Yokohama, cidade histórica do Japão que será invadida por um exército de monstros gigantes.
    ... leia mais no Omelete.

    Nota: Não falei que iriam precisar dos dedos dos pés também pra contar o tanto de Ultras que existe!!
    O legal é que por mais avançado que esteja o mundo cinematográfico, não fizeram nenhuma alteração assim mais tecnológica ou futurista nos uniformes dos Ultras. Talvez por não ser uma produção de Hollywood né! O que já explica muita coisa.

    terça-feira, 12 de agosto de 2008

    Ultraman - FatHeroes


    Wikipédia:
    Ultraman é uma série japonesa de tokusatsu ("filme de efeitos especiais") que estreou em 1966. Foi um dos primeiros seriados de super-herói exibidos em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje.
    No Brasil foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, o SBT alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão com os telespectadores com o de Hayata dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Com relativo sucesso de audiência, repetiu o impacto da série National Kid, televisionada pela Rede Globo nos anos 60. Em 1996 foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas foi exibida por pouco tempo. Depois em 2000, passou a ser exibido na CNT.

    ... [continue lendo]

    Nota: Esse Ultraman é o clássico, o primeiro Ultraman a dar as caras no seriado[bb]. Mas você sabe quantos Ultras já existiram?? Pois é, não é só esse não!! Vai precisar dos dedos dos pés também para fazer a conta.
    Segundo o Portal Ultraman, foram criados 23 Ultras! O site possui um material bom sobre os Ultras, com artigos, imagens e dados sobre os personagens. Lá você encontra detalhes como por exemplo a ficha do Ultraman:

    Altura: 40 metros
    Peso: 35,000 toneladas
    Velocidade de Voo: mach 5
    Velocidade em terra: 700 km/h
    Planeta Natal: Nebulosa M78
    Forma Humana: Shin Hayata
    Item de transformação: Capsula Beta
    Equipe: Patrulha cientifica.
    Primeira exibição no Japão: 17 de Julho de 1966 a 9 de Abril de 1967.
    Episódios: 39

    É um herói antigo, muitos provavelmente não devem ter conhecido (assistido) a série! Aliás antes dele tudo, começou com Nacional Kid e depois Spectroman basicamente na mesma época de Ultraman.

    Optei por não fazer a máscara com detalhes quadrados (como na região da boca) pra não tirar a característica do modelo gordinho. :)

    Batman - Interrogatório

    Logo após o lançamento do novo filme do Batman: The Dark Knight, alguns comentários sobre o tom de voz do Batman - algo mais grosso, distorcido - começaram a surgir pela internet. Basta reparar o tom da voz em Batman Begins[bb] com o novo Batman TDK para ver como ficou mais grave a voz.

    Não demorou muito tempo para que sátiras surgissem pela internet. O usuário MonkeyandApple do Youtube criou essa versão do interrogatório do Coringa pelo Batman, remetendo à cena do filme. Veja a versão legendada abaixo.


    Nota: Tanto a caracterização, gestual e, claro, o humor ficaram muito bons!! Não tem como não dar umas risadas.
    Se você ainda não viu Batman: The Dark Night, não se preocupe que o vídeo não revela nada escancarado do filme.

    domingo, 10 de agosto de 2008

    Batman: The Brave and the Bold


    Como comentado no post do Batman (FatHeroes), a imagem utilizada como base era da nova série animada Batman: The Brave and the Bold.
    Esse trailer tenta remeter o Batman mais clássico dos anos 60, reparem na música que embala as cenas!

    Criada pela Warner Bros.[bb], a série será transmitida (a princípio) pelo canal Cartoon Network, mas dos EUA e ainda esse ano.

    O que se tem informação é que a cada episódio o Batman terá parceiros para combater o crime. Parceiros que também são heróis (da DC, claro), e que se tem conhecimento até o momento do Homem-Borracha, Gladiador Dourado, Skeets, Besouro Azul, Arqueiro Verde, Aquaman, Tornado Vermelho, Eléktron e Canário Negro!!
    A lista pode aumentar ainda mais, já que não foram divulgados todos ainda.

    Cada episódio terá 30 minutos, com produção de James Tucker e Linda M. Steiner, a mesma dupla da animação da Legião dos Super Heróis.

    Nota: Esse trailer ficou realmente com aquele clima do seriado dos anos 60. Acredito até pela caracterização do uniforme cinza com azul. Só faltou colocar em palavras os sons dos socos - PAW!, POW!, PLAFF! - hehe, ai sim não deixaria dúvidas.
    Em tempo, algum desses heróis que estarão nos episódios provavelmente aparecerão por aqui como FatHeroes.

    sábado, 9 de agosto de 2008

    G.I. Joe Mighty Muggs


    Estes são os novos bonecos de vinil Mighty Muggs que a Hasbro produz.
    A "bola" da vez são os conhecidos Comandos em Ação (G.I. Joe), famosos na década de 80.
    A Entertainment Earth está com pré-venda e disponível para Novembro de 2008.
    Os modelos além do Snake Eyes e Comandante Cobra (imagem acima), também tem o Duke e o ninja Storm Shadow.

    No Brasil foi a Estrela que passou a fabricar e vender os Comandos em Ação, e a Hasbro fabrica até hoje estes bonecos nos EUA. A série foi produzida entre 1984 a 1995 (Num total de 124 Figuras de Ação e 98 Veículos).

    Em produção para 2009 está o filme (live-action) dos Comandos em Ação, e que por enquanto ainda não saiu muito material para divulgação.

    Nota: Na minha opinião, os bonecos Mighty Muggs são uns dos mais legais do estilo. Depois vou postar outros.

    Confesso que até hoje tenho meus vários bonecos e veículos dos Comandos em Ação guardados em uma caixa. Foi uma época que marcou minha infância e não consigo desfazer deles! :)

    Batman - FatHeroes


    Wikipédia:
    Batman é o codenome de Bruce Wayne, um anti-herói em Revista em Quadrinhos (HQ), publicado pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição alguns acreditam ter sido em desenhos de Frank Foster em 1932, e que foi publicado posteriormente na revista Detective Comics #27, em Maio de 1939. Mais tarde, juntamente a Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo.
    Batman é o alter-ego de Bruce Wayne, bilionário empresário, playboy e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado um jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revolver lhe deu aversão a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado numa coisa que o amedrontava quando criança: Morcegos. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

    ... [continue lendo]

    Nota: Fiz esse Batman pensando na imagem dos anos 60, 70. Um Batman mais clássico e descontraído, ao contrário desse novo Batman[bb] dos cinemas, até porque todo preto não sei se ficaria muito legal, muito escuro. Mas reparei, depois, que a imagem que utilizei é a do novo projeto da Série Animada Batman: the brave and the bold da Warner.

    OBS: Ao clicar na lupa para ver a imagem em tamanho real, o site onde está hospedada ainda dá uma reduzida nela. Portanto para ver em tamanho total basta dar um clique na imagem lá.

    FatHeroes - Heróis gordos, novidades e diversão!

    O início:
    Depois de muitos acertos, noites em claro para agilizar a montagem do blog, acredito que agora já esteja preparado para dar o pontapé inicial!

    Pessoalmente:
    Pessoalmente estou voltando a conduzir um blog, coisa que não fazia já há um bom tempo, algo em torno de uns 5 a 6 anos. Mas a vontade de voltar a "blogar" foi grande, e nada mais justo que partir para um assunto, que além do meu interesse, é de identificação para muitas pessoas.

    O assunto:
    Afinal, quem é que nunca se imaginou como um super-herói, leu revistinhas em quadrinhos, teve bonecos dos heróis, sonhou em algum dia ter poderes!!
    Alguns levam isso para a vida toda e são dotados de conhecimento vasto sobre o tema, outros gostam mas não são tão empolgados assim, e alguns apenas acham legal!

    Eu gosto, acho bem interessante mas não sou "expert" no assunto. Mas se tem uma coisa que posso fazer a favor é tentar deixar o tema um pouco mais divertido, descontraído e deixar um espaço aberto para que todos participem comentando e compartilhando conhecimento.

    Objetivo:
    Criei um modelo de personagem gordinho, e a partir dele serão desenvolvidos os heróis, cada um com suas características, uniformes e acessórios, mas sempre mantendo essa forma do modelo.
    O objetivo não é tentar fazer uma arte muito detalhada a ponto de ser real (ou próximo disso), mas sim deixar um visual agradável, descontraído e em certo ponto interessante.
    Todos os heróis serão criados com base em imagens das revistas em quadrinhos (HQs), e como possuem diversas versões (alguns, pra não dizer a maioria dos heróis), escolherei uma delas e será criado o herói gordinho. Pode ser que com o tempo apareçam mais de uma versão aqui no FatHeroes, é só ficar de olho!

    Podem participar, comentar, espalhar seu conhecimento ou aproveitar para aumentar seu conhecimento!
    Ajude o FatHeroes a disseminar essa temática!

    Logo logo a primeira imagem do herói gordo será liberada e todos terão idéia do que estou falando.

    Abraços, e nos vemos por aqui!

    Modificado por NemEh - by TemplatesForYou,TFY
    SoSuechtig, Burajiru